domingo, 13 de março de 2016

#3 Não era suposto mas nem tudo está perdido

Não sabia se haveria de escrever este post tão sincero ou dar-vos un daqueles que dá para rir um bocadinho e confirmar que sou parola. Mas de que serve então um blogue se não for para escrever o que de sincero tenho para dizer?
Bom, não fui ás aulas. Mas estou a fazer os trabalhos pretendidos e acabei agora mesmo de enviar um. 
Não consegui ir a uma reunião com uma professora. Mas ela diz que a saúde vem em primeiro lugar e que não há problema, vou esta semana.
Tive ataques de ansiedade só de ir a um café. Mas fui acompanhada e passou sem ser preciso medicação.
Recebi as análises e não tenho intolerâncias alimentares...o que nos leva à estaca zero. Mas essas não são conclusivas e tenho de fazer mais na sexta-feira para eliminar de vez essa hipótese. Sou-vos muito sincera, preferia que fosse uma alergia qualquer, à laranja, ao morango, eu sei lá, uma treta qualquer, já sou ao marisco e não me transtorna a vida. A ansiedade transtorna muito mais e não me permite fazer a minha vida como a fazia. 
Cada vez estou mais cansada de estar assim. Mas estou a seguir um plano de oito semanas para a diminuição de ansiedade. 
Ontem tive uma das piores enxaquecas dos últimos tempos, apetecia-me bater com a cabeça na parede. Mas passei o dia com as minhas memés no campo, elas estão óptimas e levei o meu coelho também, a Choné tentou dar-lhe uma marrada, está a ficar fresca! ahah e foi um bom dia, apenas com um mau desfecho.

E sabem que mais? Ainda bem que escrevi este post. É um bom exercício este de contrapor os maus e os bons acontecimentos. 
Beijinhooooooooos, que passem o resto de um óptimo Domingo. E presentei-vos com estas fotografias :D













(e vai um pedido de desculpa para quem tentou aceder ao instagram das memés...é que tenho o texto protegido e esqueci-me disso :( mas houve quem procurasse na mesma e quem escrevesse timtim por tim o link, por isso, a esses agradeço. Aos preguiçosos, quem perde são eles que o instagram é lindíssimo ahah não tarda se me lembrar acrescento ai à barra de cima.) 



41 comentários :

  1. São lindas as memés! (: Vais ver que com o tempo tudo melhora.

    ResponderEliminar
  2. Oh querida, nem consigo imaginar a situação que estás a passar. Mas vejo que estás aberta a fazer o que for preciso para superar essa ansiedade que te bloqueia. Cuida-te e vai até só fundo para entender de onde as malvadas veem.
    Olha as tuas memes são lindas e fofas. Ainda não fui ao instagram delas porque ainda não tenho net aqui em Espanha e os dados do telemóvel desaparecem se usar o instagram porque consome muito :(
    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  3. As melhoras minha querida! Vou já cuscar o instagram das mémés! ;)

    ResponderEliminar
  4. Olá Diana, ansiedade já por si diz quase tudo. Eu também já passei por fases de quanto mais "corria" mais para tráz andava. O nosso organismo precisa de tempo coisa que hoje em dia não existe mais. Diana não sei se conheces o escritor, médico, psiquiatra, psicólogo etc. etc. o Dr. Augusto Cury. É brasileiro e já editou muitos livros. Eu gosto muito deste autor. Descreve de maneira fácil a nossa complicada e complexa mente e as suas armadilhas. Já li vários livros dele e ajuda-me muito a travar as correrias do dia-á-dia. Quem sabe se também te ajudaria! Ficaria contente se assim fosse. Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  5. As bichinhas são lindas :D
    Diana, tarde ou cedo, tenho a certeza que tudo se vai compor :) Força rapariga, gostamos muito de ti!!!

    ResponderEliminar
  6. Querida amiga e menina talentosa....
    Deus te cuide.... continue na tua luta e nunca deixe de escrever o que te apetece..
    Essa casa é tua e mais ainda.. nós te adoramos...
    FORÇA E FÉ!!!

    ResponderEliminar
  7. Fizeste bem em escrever ! :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  8. O blog também serve para isto. Ainda agora fiz um comentário onde contava a razão que me levou a criar um blog, que foi precisamente para poder contar sem rodeios, o que não queria dizer em casa, por saber que ia perturbar a família.
    Quanto às alergias, é uma chatice. Às vezes são tão chatas de diagnosticar, que até preferíamos ter uma doença pior, mas que soubéssemos tratar.
    Há uns anos tive coelhos anões e a esperta começou a ter problemas respiratórios.
    Fartou-se de fazer exames no Pulido Valente e disseram-lhe sempre que não era alérgica ao pelo dos coelhos. No entanto, quando deixámos de ter coelhos em casa, as alergias passaram-lhe.
    As tuas memés estão lindas, apesar de eu não simpatizar com ovelhas. É mais ou menos como os gatos. Tolero, mas não me inspiram confiança.
    Olha, espero que encontres depressa um fim para esses problemas alérgicos e de ansiedade e que corra tudo bem com os estudos.
    Boa semana. :)

    ResponderEliminar
  9. Adorei as fotos. Espero que fiques bem!
    Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Você vai ficar em paz sim, vamos dar tempo ao tempo! Ansiedade não é bom e você vai vencê la continua desabafando com a gente que faz bem!
    www.yarasousa.com

    ResponderEliminar
  11. r: não tenho a certeza, mas acho que não, mas o teu nome não me é estranho!

    ResponderEliminar
  12. Boa noite Diana,
    Já há algum tempo que não vinha ao seu Blogue e adorei a sua visita que estou a retribuir com muito carinho.
    Deduzo que esteja adoentada com alguma alergia e ansiedade.
    Pois aqui está quem também sofre desses males e dou valor.
    Não sei quais os seus sintomas alérgicos. Será que não é alérgica à proteína do leite ou ao glúten?
    Por vezes são muito difíceis de descobrir!
    Os seus memés são lindos. Tente distrair-se com eles.
    Recomendo-lhe yoga se puder praticar. Ajuda-nos a conhecermo-nos melhor e a ter mais confiança em nós. Depois de velhota (?) é que comecei a praticar e tenho gostado imenso.
    Beijinhos e desculpe esta cota chata.
    (Depois diga alguma coisa;)).



    ResponderEliminar
  13. Força! :) e os memés são tãooooo lindos!

    ResponderEliminar
  14. Eu também escrevo o que me vai cá dentro...é tão bom! Continua a ser "parola" que estarei aqui a ler-te!

    ResponderEliminar
  15. Muito obrigado querida :) O importante, no meio disto tudo, é encararmos as coisas com ligeireza e relativizarmos um pouco. a par e passo vamos conseguindo :p
    ancas largas?! viva a típica mulher portuguesa <3

    acho uma verdadeira estupidez ainda não teres nenhum resultado conclusivo. já tive ataques de ansiedade regulares e sei bem o quão complicado é :(

    NEW REVIEW POST | BB Cream My Label
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  16. Olha que memés fofinhas :)
    Espero que este plano de 8 semanas que estás a seguir te tragam bons resultados! As melhoras querida Diana!

    ResponderEliminar
  17. Obrigada por tua visita no meu blogue!!!Fiquei muito feliz....Beijoooooooooooossss

    ResponderEliminar
  18. Obrigada por tua visita no meu blogue!!!Fiquei muito feliz....Beijoooooooooooossss

    ResponderEliminar
  19. Que fofinhos! As melhoras rápidas (:

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. Não vale a pena procurares uma cura, porque ela não existe e há medida que fores fazendo o mestrado em psicologia vais entender isso. A chave da ansiedade é medo do futuro, o medo do desconhecido, o medo de um evento traumático que nos impede de ser espontâneos. Mas será que isso faz de nós pessoas diferentes? Não, não faz. :) Quando a nossa vida precisa de uma pausa, de ser refletida, ponderada, o nosso corpo e mente dão-nos sinais disso mesmo. Chamemo-lhes então crises de ansiedade. Não podemos controlar, nem devemos. As emoções devem de ser livres. O que podemos fazer então? Aceitar. Aceitar que há algo em nós que temos de repensar, de avaliar, de conhecer. Fiz esse reconhecimento em terapia e sinceramente, a minha falta de assertividade era a grande responsável pelos ataques de pânico que eu tinha. Por que eu não sabia dizer não, não sabia levar a minha opinião avante e deixava sufocar pelos outros. Hoje, já aprendi a usar muitas ferramentas para aceitar que o meu nível de stress é superior aos outros e que se olhar para mim, cá para dentro, e pensar racionalmente, vejo a realidade como ela é, e não como a minha mente me quer mostrar para me assustar.
    Beijinho grande*
    p.s: terapia é uma mais-valia para qualquer futuro psicologo. pensa nisso. :)

    ResponderEliminar
  22. Eu não sei o que dizer. Mas estou orando por você.

    Beijos
    Thaís Xavier

    ResponderEliminar
  23. Eu tenho agora fobia e ficava com pânico das multidões. Ficava com calores e desmaiava. Mas fiz um tratamento de seis meses e melhorei. Já não acontece há muito tempo. Espero que melhores brevemente.

    ResponderEliminar
  24. Quando temos algo que nos impede de fazer a nossa vida como queremos não é nada fácil. Espero mesmo que corra tudo pelo melhor!

    r: Também não entendo, honestamente

    ResponderEliminar
  25. Costumo dizer que a ansiedade curasse quando nos curamos de nós próprios. Força querida!
    Adoro as memés, são encantadoras!
    Bisous

    http://bonjourrose.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  26. Por vezes, escrever, desabafar o que nos aflige é muito bom.
    Aos poucos essa ansiedade vai passar. Penso que, na vida,
    passamos por várias fases. Mais tarde recordamos esses momentos
    e até sorrimos. :)
    Bj
    Olinda

    ResponderEliminar
  27. Por vezes, escrever, desabafar o que nos aflige é muito bom.
    Aos poucos essa ansiedade vai passar. Penso que, na vida,
    passamos por várias fases. Mais tarde recordamos esses momentos
    e até sorrimos. :)
    Bj
    Olinda

    ResponderEliminar
  28. Olá, Diana.
    Seu blogue serve para você fazer dele o que tiver vontade. E nem sempre a vida é para rir: as coisas mais sérias e genuínas são igualmente (ou mais?) importantes. Deves ser como te apetece ser e não exclusivamente tentando atender às necessidades de outro - não sei se me entendes.
    Li o comentário da Joana Gouveia e sublinho suas palavras - sabe do que fala, com certeza e, na minha modesta opinião, faz todo o sentido o que diz. Olha para dentro de ti, acho que já te disse isso ;)
    Desfruta dessa beleza que tens à tua disposição (memés & cia), faz tua meditação e deixa a alma respirar.

    bjn amg

    ResponderEliminar
  29. Escrever ainda é um ótimo remédio para várias coisas. Espero que tudo ocorra bem pra você =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Não sei ao certo o que acontece, mas lhe desejo melhoras.
    Sei que desabafar é bom. Fez bem.
    Que coisas maravilhosas aconteçam a você!
    Um grande beijo, fique bem.

    ResponderEliminar
  31. Oi Diana! Pois é,já estou te seguindo no instagram de teus bichinhos...Olhe, escrever é muito bom,seja no blog ou num caderno,só pra você.Quando a gente não pode falar a gente escreve.Continuo torcendo pra que você fique bem. Bjos!

    ResponderEliminar
  32. Oi Diana! Pois é,já estou te seguindo no instagram de teus bichinhos...Olhe, escrever é muito bom,seja no blog ou num caderno,só pra você.Quando a gente não pode falar a gente escreve.Continuo torcendo pra que você fique bem. Bjos!

    ResponderEliminar
  33. Espero que te encontres melhor, Diana!...
    E por esta altura, já deves ter feito mais alguns exames, para determinar a causa desses aborrecimentos destes últimos tempos... por isso, dentro em breve, talvez já se saiba algo mais de concreto...
    Eu também tive algumas alegrias... no meu caso... era alérgica à pescada... ainda hoje não a como... para evitar problemas... e como há tantos outros peixes... mas já, muito raramente, tenho comido acidentalmente... e nunca mais aconteceu nada... e no meu caso... era de ir a correr para o hospital, completamente desacordada... enfim... o nosso corpo, às vezes é uma caixinha de surpresas, com vontades muito próprias...
    Bom ver, que estás aos pouquinhos, a dar luta a esses problemas de ansiedade, à tua maneira...
    E adorei o insta com as fotos das tuas lanzudas... e fazes muito bem em desanuviar pela escrita, dizendo o que te vai na alma, e exorcizar essas chateações todas, destes últimos tempos!...
    Beijinhos! Fica bem! Bom domingo!... E quando tiveres mais novidades... vai dizendo à gente...
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheheh! no caso... alegrias... no comentário... era mesmo... alergias... :-))
      Jinhos

      Eliminar
  34. Fazes muito bem em escrever tudo aquilo que queres! Este é o teu cantinho, ora! e, além disso, escrever faz bem para extravasar e deitar cá para fora o que nos vai na alma!
    Essa tua professora tem razão: primeiro a saúde! E fazes bem em cuidar dela em primeiro lugar. Aos poucos, tudo vai melhorar ^^
    ****

    ResponderEliminar