quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

2# Dicas das nossas avós





33 comentários :

  1. Obrigado pela visita e autorização....quanto à cor do texto, acho que ficaria melhor, se fosse preta.. desculpe-me a chatice.
    E quanto ao post, as dicas continuam atuais... a moda não muda... a moda vai e vem!!!!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Diana,
    Se essas dicas eram preciosas na época hoje ainda têm mais razão de ser num tempo em que tudo e todos andam em ritmo alucinante.
    Porfírios;) a loja que inovou a moda jovem. Era eu adolescente...Como o tempo passa! Mas os preços não eram acessíveis a todos!
    Beijinhos e um óptimo dia.
    (Preciosas recordações,))

    ResponderEliminar
  3. dica otima hein, eu estou precisando dormir bem sabia, porque ultimamente não estou dormindo nada bem :/ beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Uma vez li "Dormir bem também faz parte de uma pessoa saudável, atletas também dormem".
    E jamais esqueci disso.
    Sabia que dormir demais também cansa?
    Tudo depende do equilíbrio.. agora me diz.. existe post mais fofo que esse? que achado!!! Adorei!!
    Beijos Flor

    ResponderEliminar
  5. PORFÍRIOS CONTRASTE
    Era puto quando a loja da R. da Vitória abriu. Trabalhava numa loja da baixa, andava por ali a fazer recados e a malta amontoava-se à porta a ver os pernões das empregadas que tinham como farda, minissaias pouco mais largas do que o cinto. eheheh
    Sou quase tão velho como a tua avó. eheheh

    ResponderEliminar
  6. 'Os impermeáveis modernos' as imagens são muito engraçadas!

    ResponderEliminar
  7. R:
    O que é que tem a tua barra lateral? Sou tão pouco perspicaz... lol
    Não sei se a loja ainda existe (penso que não). Era na esquina da R. da Vitória com a R. dos Sapateiros... não sei, já não vou à baixa há muito tempo.
    A minha cadela é muito gira e meiga, mas está muito velha. Às vezes mete dó, a gemer com dores na coluna. Tem "bicos de papagaio" e tem um sopro no coração (como a Manuela Azevedo, dos Clã eheheheh).

    ResponderEliminar
  8. Pensei que fosse outra coisa que me tivesse passado despercebida...
    Eu também tenho uma lista (Os que ainda não desistiram) onde tu também estás e não ando por aí com um megafone a anunciar. eheheh

    ResponderEliminar
  9. Dicas válidas ontem e hoje! Gostei de ver! bjs, chica

    ResponderEliminar
  10. Oi Diana! Suas imagens me lembraram uma revista que tinha aqui no Brasil quando eu era criança: O Cruzeiro. As dicas ainda são válidas! Bjks Tetê

    ResponderEliminar
  11. Que legal o texto o sono é preciso.

    Beijos

    Aline
    comprasdemulheres.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  12. Oi Diana!Prazer em conhece-la através de teu blog.Eu adoro ver estas coisinhas bem antigas,mas os conselhos que estão no texto são muito modernos,dormir é uma necessidade básica e diária,e isso não vai mudar com o passar do tempo.Beijos!

    ResponderEliminar
  13. Oi Diana!Prazer em conhece-la através de teu blog.Eu adoro ver estas coisinhas bem antigas,mas os conselhos que estão no texto são muito modernos,dormir é uma necessidade básica e diária,e isso não vai mudar com o passar do tempo.Beijos!

    ResponderEliminar
  14. Ahhh eu vivo dormindo por aí.
    Gostei do post.

    ResponderEliminar
  15. R: se alguma alergia alimentar se confirmar vê pelo lado positivo: pelo menos sabes o que evitar para te manteres saudável, é assim que eu penso com o Glúten (doença celíaca)

    ResponderEliminar
  16. Adorei as dicas. O meu sono não é dos melhores, tenho muita dificuldade. Porém, estou aprendendo me conhecer para melhor esse lado. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Super dicas... não durmo muito bem, sofro de insonia faz anos :(

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Ora aí é que está um óptimo ensinamento: dormir faz bem à saúde e, quando alguma coisa não está lá muito bem, é aproveitar umas horinhas de sono suplementares.
    Que pérola! Onde é que arranjas destas coisas? =P
    **

    ResponderEliminar
  19. Que importante é um bom sono! Embora não seja de setas...gosto das manhãs preguiçosas..
    Belissimas dicas e memórias
    Beijinho

    ResponderEliminar
  20. Muito bom esses recortes, parabéns por essa ideia. Conselhos de avó temos que respeitar.

    Arthur Claro
    www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Adoro esta rubrica!!
    Gosto tanto de revistas antigas...

    ResponderEliminar
  22. Bom dia, Diana!
    Esse teu post me fez ter mais saudades ainda de minha avó materna. Ela sempre me dizia isso, quando eu estava na fase louca (trabalhar, estudar e dormir quase nada). Ela narrava os benefícios recuperadores do sono.
    Adorei ler e ver esse jornalzinho antigo.

    Abraços esmagadores,
    Márcia.

    ResponderEliminar
  23. "Para as raparigas" - mas penso que também serve para os rapazes. Até a parte de fazer tricot, rsss. Ler não, não.

    Brincadeiras à parte, o artigo sobre a importância do sono é bem verdadeiro. Só esquecerem de acrescentar que envelhecemos mais depressa se ficarmos anos com noites mal dormidas. Se apelarem ao prejuízo para a saúde e beleza, punham todas as «raparigas» a dormir, rss

    ResponderEliminar
  24. Esse negócio do sono não é brincadeira não!!! Depois dos 30, se vc perder uma noite de sono é a mesma coisa de um caminhão ter passado por cima de vc!!! Fizeram uma pesquisa nos EUA e notaram que pessoas que dormem 6 hrs por dia ou menos são mais propensas a ganhar peso. Então vamos dormir !!!! :)

    Querido Deus,obg por me exportar!

    ResponderEliminar
  25. Ainda me lembro da minha mãe ler estas revistas...
    Nostalgia boa... de tempos que já lá vão... há muito... adorei o teu post!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  26. Ainda me lembro da minha mãe ler estas revistas...
    Nostalgia boa... de tempos que já lá vão... há muito... adorei o teu post!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar