sábado, 12 de dezembro de 2015

Boa tarde ♥

Estamos quase no dia de Natal e eu com tanta coisa para fazer, nem consigo ainda sentir esse espírito, a minha mãe pior, nem queria fazer árvore de Natal este ano, mas isso é que nem pensar! Vamos fazer e vamos jantar e almoçar todos em família, que é maioritariamente esse o espírito natalício :)
De resto, tenho tido problemas em concentrar-me para as frequências que aí vêm, talvez porque passei um semestre a desenvolver projetos e agora volto a ter de estudar matéria, pensei que o mestrado tivesse um carácter mais prático mas acaba por ir de encontro ao que já se fazia na licenciatura...acabei por ter de vir para o campo, para ver se não existem tantas distrações e se me concentro. Que estratégias utilizam?




Um óptimo fim-de-semana para vocês!

20 comentários :

  1. Para mim o melhor mesmo é estudar com uma mesa à frente. A postura que tenho influencia muito a minha atenção e vontade para estudar (:
    Bom fim de semana ;-)

    ResponderEliminar
  2. Espero que acabes por conseguir concentrar-te.
    Sítio calmo, sem música e uma mistura de escrever a matéria, lê-la e criar analogias para a memorizar e/ou perceber melhor.

    ResponderEliminar
  3. Para mim o que me ajuda mais a concentrar para estudar é mesmo ter algum barulho de fundo. Mas a televisão tem que estar ligada no canal menos interessante de todo o sempre, ou então musica no spotify, numa daquelas listas de focus, por que se for musica conhecida, ao invés de estar e estudar, estou a cantar.
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar
  4. boa semana para ti querida :)

    giveaway de natal no blog participa: http://myheartaintabrain.blogspot.pt/2015/12/giveaway-christmas-necessaire.html
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. O que eu te digo é que não stresses, faças as frequências com calma e aproveites bem a fase dos estudos porque apesar de parecer que vamos dar em malucos com tanta coisa para fazer e estudar, é no mercado de trabalho que realmente elas nos mordem e custam à séria :/

    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. Então bom estudo na calmaria e ar puro do campo.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Bem, já não estudo há muito tempo mas tinha sempre a mesma técnica. Eu tenho de ler em voz alta para assimilar e compreender melhor o que estou a aprender. Por isso nada de pessoas à volta, músicas e distracções, muito menos TV.
    Concordo com o que disseste sobre o mestrado. Também fiquei com a ideia de que iria ser mais prático,a final é um mestrado, para sermos mestres e ninguém fica mestre com a teoria mas sofri a desilusão de estar a repetir matérias 'enche chouriços'. Desmotivei.

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte Diana!
    Quando me preciso de concentrar, prefiro estar entre quatro paredes com o mínimo de distracções possível. Mas não somos todos iguais :)
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Andas a pastar e depois queres acabar o mestrado?... eheheheheh
    Bom Natal e feliz ano novo.

    ResponderEliminar
  10. Muita força para os estudos, na altura que tinha estudava nem sei como arranjava força para as frequências :p

    Venus In Fleurs
    Giveaway - The Porefessional by Benefit

    ResponderEliminar
  11. Como entendo essa fase... Mas agora até que tenho saudades!

    ResponderEliminar
  12. Força para esses estudos!!!!!!!! x

    ResponderEliminar
  13. Foco
    mas felizmente já não estudo à muito tempo :)

    ResponderEliminar
  14. Eu não uso nenhuma porque já não estudo há quase dois anos mas na altura tinha de desligar o telemóvel e metê-lo juntamente com o computador (quando não precisava dele) longe de mim senão de 5 em 5 minutos estava a fazer uma «pausa» xD também com tanto trabalho nem me apercebo que estamos mesmo quase no Natal xD boas festas!!! :)

    ResponderEliminar
  15. Boa sorte e espero que corra realmente tudo bem, vais ver que sim :)

    ResponderEliminar
  16. eu não tenho método de estudo nenhum, nem técnica nenhuma de concentração porque... não tenho concentração nenhuma, não interessa o que faça xD

    r: mesmo! dizer que esta gente ficou estagnada no secundário, é uma ofensa para o secundário -.-
    obrigadaaa :D

    ResponderEliminar
  17. A minha mãe também não tem muito espírito natalício por isso percebo.te perfeitamente :)) Mas Depois de ter sido mãe consigo todo o espírito natalício do mundo na minha casa e é fantástico!
    Eu quando preciso de me concentrar tenho que criar um ambiente para isso, por exemplo arrumo bem o sitio onde estou, acendo uma velinha de aroma, trago alguma bebida para ao pé de mim ( uma água, um chá, uma cola ou um chocolate quente ) e normalmente resulta :)
    Bj S

    ResponderEliminar