quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Pronto, feito, exame feito!!!!!!!!!!!!!! Agora é esperar ansiosamente que saiam as notas...metam ai uma velinha por mim sff. 
Outro assunto, que já discuti até mais não e está a começar a aparecer no blog também é sobre os refugiados, só tenho a dizer que primeiro parem de acreditar imediatamente nos vídeos que vem...existem mentes pequeninas que querem claramente transmitir mensagens erróneas em relação aos refugiados e agora dizem que estão a negar comida por causa da cruz ser associada à religião católica...a sério? Vamos todos acreditar nisso e começar a disparatar que são uns pobres e mal agradecidos. Antes disso pesquisem primeiro, a Cruz Vermelha já veio desmentir o vídeo. 
E...não sei se vos tem acontecido mas quando pensamos que conhecemos quem nos é próximo e descobrimos que tem uma costela fascista?



Até dói. Culpo tanto a educação das pessoas como as suas próprias crenças adquiridas por qualquer falta de neurónios. (Não é enquanto psicóloga que digo isto, não me admitem para cargo nenhum depois deste texto ahah).

Beijinho para todos e um excelente fim-de-semana que ai se avizinha! :)



10 comentários :

  1. verás que a nota vai ser positiva :)
    quanto ao tema dos refugiados, nem comento. Tem-se ouvido tanta coisa, que já nem digo nada :o

    ResponderEliminar
  2. True story Diana, tenho descoberto muita gente com costela fascista na familia e nos amigos :( Dizerem que são pobre e mal agradecidos é pouco tenho ouvido e lido bem pior!!
    Bom fim de semana :D

    ResponderEliminar
  3. Ainda não consegui decidir-me completamente em relação à questão dos refugiados. Ouvem-se e vêem-se tantas coisas que se torna difícil saber em que acreditar...

    ResponderEliminar
  4. r: Espero mesmo que sejam, mal posso esperar para começar a sério!
    O teu blog é mesmo convidativo!

    ResponderEliminar
  5. Ainda ando a tentar formular uma opinião relativamente aos refugiados. É difícil concluir alguma coisa quando se ouvem tantas versões diferentes.

    Boa sorte para a nota do exame (:

    ResponderEliminar
  6. Certamente que terás uma bela nota no exame!
    Essa questão dos refugiados é realmente alarmante... acima de tudo temos de pensar que são pessoas!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. uhm, não concordo inteiramente com a tua opinião sobre os refugiados. Em primeiro, é certo que muitos querem fugir da guerra, mas outros tantos aproveitam isso só para tentar chegar mais além na vida e o que acontece? Os estados ajudam (alojamento, oportunidades, etc), e desculpa este argumento cliché mas tantas pessoas nas ruas sem casa e comida do próprio país e essas já não importam... Em segundo, eu tenho o maior respeito pelas pessoas, sejam elas de que cor ou religião forem, mas há coisas que não concordo minimamente. Se vamos para os países deles construir uma igreja é bombardeada no dia seguinte, mas eles na europa constroem mesquitas e tá tudo muito bem, ao ponto de se chegar ao absurdo: não sei se viste, mas na França por exemplo, foi proibido a carne de porco nas cantinas de todo o pais!!! há lógica nisto? Eles vêm para os nossos países e nós é que temos que adaptar as nossas vidas, segundo a vida e tradições deles? Sou absolutamente contra... Li isto algures numa noticia sobre a França “Se um muçulmano ofender um francês não lhe acontece nada, se for ao contrário é logo acusado de xenofobia"... É triste, mas é assim... E acho que o problema aqui não é, nós (europeus) não termos respeito por eles, mas sim o contrário...
    Bem, desculpa lá este testamento xD beijocas, lyccat

    ResponderEliminar
  8. R: Discordo mais uma vez. Não, não acho que só agora os portugueses se lembraram que há sem abrigos e pessoas a precisar de ajuda, como é obvio. Toda a gente sabe, mas a população pouco pode fazer e acho que por isso as pessoas não levantam montanhas sobre o assunto. Agora quando existem este tipo de situações, em que 3000 pessoas (se o numero não aumentar) entram no pais com umas quantas regalias, claro que as pessoas levantam o problema "então, para os nossos não se pode fazer nada e pelos outros já se pode?". Acho super normal esta questão da população e muito lógica e acho que é um argumento tão válido quanto outros! não acho hipócrita nem coisa que se pareça! Eu vejo um mendigo na rua, dou uma moedinha, não posso fazer mais! Não está nas minhas mãos, está no estado, e o estado diz "oh pah não podemos fazer milagres" e a população diz "Ah pois não, mas para 3000 refugiados já podem fazer milagres!" Não achas que temos que ser patriotas nesta situação? Tudo bem tragam os refugiados para cá, mas antes façam qualquer coisa pelos nossos!

    ResponderEliminar
  9. exames em setembro? :o

    r: eu acho que depende um pouco de faculdade para faculdade. vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  10. Acho que esse tema dos refugiados é muito sensível... Nem eu própria sei o que pensar! x

    ResponderEliminar