quinta-feira, 28 de agosto de 2014

#4 Fumava devagar

como quem tivesse todo o tempo do mundo, a noite já ia cerrada, e Inês sentava-se à janela a observar a rua vazia e tão imóvel, como num quadro. Não pensava em nada, ou queria não pensar, esvaziava a mente a cada travo que dava no cigarro mas acabava por voltar tudo quando expirava. Com o homem que amava a dormir no quarto, tranquilo, sem nada perceber, achou que era melhor começar a enfrentar a monogamia que lhe esperava. Não se pode querer tudo, pensava, e não é egoísmo quererem-na. Era tão exigente e tão flexível ao mesmo tempo. Ia acabar provavelmente sem alguém que a preenche-se por completo, e mesmo assim achava que amava o homem que tem estado ao seu lado. É normal que ame, com toda a estabilidade que lhe dá. Mas também já amou a perversidade de outro, significa que vai voltar a cair na tentação quando algum assim voltar a aparecer? Não quer perder este bem precioso que tem em casa. Inês não pensa mais, acaba de fumar e encerra de vez o assunto. 

                                                                                                                        Diana Machado


6 comentários :

  1. Cada vez gosto mais destes pequenos paragrafos
    r: NESTA DATA QUERIDA... ahah muito obrigada :D

    ResponderEliminar
  2. Os paradoxos das nossas vontades davam mesmo para textos sem fim...

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito destes teus pequenos "desabafos"

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Estabilidade não é o mesmo que amor... :/

    P.S. Podias tirar aquelas letrinhas irritantes, de confirmação, dos comentários... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São umas letras meio distorcidas que aparecem no momento de validar o comentário e que era suposto evitarem o spam, mas até hoje não encontrei ninguém que lhes encontre utilidade.
      Tornam-se irritantes porque algumas confundem-se e se nos enganamos temos que repetir tudo outra vez.

      Abres o painel de controle do blog e em DEFINIÇÕES - MENSAGENS E COMENTÁRIOS - MOSTRAR CONFIRMAÇÃO DE PALAVRAS, escolhe a opção "Não".
      Obrigado! xD

      Eliminar